domingo, 14 de novembro de 2010

Um domingo....


Em plena manhã de domingo ele se levanta da cama e vai até a água do chuveiro pra se banhar e tentar esquecer que amanhã será uma segunda-feira. Tira o pijama e coloca a roupa do dia-a-dia, já que é domingo e domingos são diferentes.
Ele toma seu café e pensa em quantas horas terá que esperar por ela. Pensa quantos segundos terá que contar infinitamente em sua mente para poder senti-la nos braços e poder se afagar e se inclinar para buscar o beijo que tem saudade a cada minuto.
O telefone toca no silêncio da casa. Ele corre para atender todo esperançoso, pois sabe.... "É ela".
"Oi flor do dia” ele diz.
"Oi meu amor" ela diz.
Horas se passam em meio a fios de telefone enrolados nos dedos e olhares ao alto mesmo sabendo que estão longe, mas mesmo assim com o som das vozes se sentem centímetros próximos.
Ele ouve as reclamações dela, da vida e do dia-a-dia, e transforma cada som da voz de sua amada em lindos cânticos.
Ele em cada resposta em cada sílaba ele diz o amor que senti por ela, e não entendi o que se passa, pois no outro lado da linha só ouve resposta finas e frigidas.
Não resistindo à tentação que lhe vem ele pergunta.
"O que há com você flor?" E ela responde calmamente.
"Estou bem amor, mas a cada dia eu perco as palavras contigo, pois a cada dia o amor que você me dá é uma das formas que mais amo. É como olhar cada nascer do sol ao seu lado e perder as palavras por não saber dizer ou expressar a forma mais pura que sinto de te amar" Ele fica em silêncio por um instante... e diz.
"AMO-te e se um dia eu me esquecer disto terá a certeza que não respiro mais. Mas estarei lhe esperando no céu que faria pra nós dois" Ela ouve um barulho estranho ao telefone e pergunta."Amor... amor?!" E o silêncio toma conta dos espaços de seu coração....
Neste dia ele estava com o maior amor possível em seu peito, pois sabia que era seu último dia ou ao menos sentia isto.
Ele faleceu por um ataque cardíaco fulminante e em umas das mãos ele segurava uma rosa e um bilhete pequenino dizendo.
"Vou te amar em todos os dias, mesmo que minha presença já não esteja mais em sua cama. Flor Ame Sempre"

2 comentários: